Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BURAK, Angela Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | XAVIER, Cristine Roberta Piassetta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-05T19:18:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-05T19:18:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ebook_FUTUROS_IMAGINARIOS_Angela_Maria_Burak_05_03_2024 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742769 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional, intitulado “Futuros Imaginários”, foi desenvolvido para o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Instituição Associada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Campus Curitiba. Esse programa integra a linha de pesquisa Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), inserido no macroprojeto 1 – Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT. O propósito do produto educacional é contribuir para que os professores desenvolvam, juntamente com os estudantes do Ensino Médio (1.º, 2.º ou 3.º ano), um processo de letramento voltado para uma leitura e uma escrita crítica, dialógica e criativa. Busca-se que considerem a leitura de mundo, uma vez que as práticas sociais no Ensino Médio podem auxiliar os estudantes a aprofundarem o entendimento sobre as questões sociais e políticas que impactam a sociedade em que estão inseridos. Essa perspectiva está alinhada à compreensão de que a educação escolar precisa orientar todos a “aprender a aprender” de forma mais colaborativa e integral, incorporando princípios éticos, morais e humanos, e integrando novas metodologias e tecnologias atuais, visando a formar cidadãos plenos em todas potencialidades. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.775 KB | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Analfabetismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
Título: dc.title | Futuros imaginários | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)/IFPR | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons