Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CUSTÓDIO, SUELI SAMPAIO DAMIN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BELLINTANI, ADRIANA IOP | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-05T00:52:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-05T00:52:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742719 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article presents the case study of the 1st International Women in STEAM Congress (I CIMESTEAM). The congress aimed to expand connections and integration between academia, industry and political agents, in order to strengthen regional, national and international cooperation so that they can assist in the formulation, implementation and evaluation of ST&I guidelines and policies that integrate the current panorama. of Women in STEAM (acronym in English to designate the areas of Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics). The Congress included lectures by women with recognized performance and reference in the area, round tables with representatives of successful projects, technical sessions and poster presentations with the work being developed, in addition to workshops and plenary sessions to discuss actions for the future. In this context, the I CIMESTEAM strategy was to debate the systemic barriers that impede the interest of young women and women in STEAM areas. This sought to better understand how large-scale transformations, such as industrialization, globalization, education and public policies, shaped class, race and gender inequalities in Brazil in the event's theme. More than a methodology, STEAM education can be used as a teaching development strategy focusing on active learning and motivation of teachers and students. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Network | pt_BR |
Título: dc.title | THE ARTICULATION OF NETWORKS AT THE 1st INTERNATIONAL WOMEN IN STEAM CONGRESS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: