Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus Santo Ângelo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Salbego, Cristiane de Campos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Denilson Rodrigues da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kieckow, Flávio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-05T00:20:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-05T00:20:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | SD_Memes_Cristiane | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742714 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional (PE) proposto, parte da observação da pesquisadora, enquanto profissional de educação, quanto à necessidade de fazer com que os estudantes pratiquem a leitura e expressem sua produção de forma autônoma, criativa e prazerosa dentro do contexto escolar. Ao mesmo tempo representa um conjunto de práticas pedagógicas que servem de possibilidades e/ou sugestões para os professores na elaboração de aulas numa perspectiva multimodal e utilizando-se de diferentes recursos tecnológicos. Esse produto tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da competência leitora e da produção textual dos estudantes, através de uma Sequência Didática (SD), com análise de um dos gêneros textuais utilizados na contemporaneidade, os memes. Esta Sequência Didática com memes é um Produto Educacional resultante da dissertação do Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico, da URI Santo Ângelo, intitulado “Sequência Didática com memes como proposta multimodal de leitura e produção textual no ensino médio”. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2073 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimodalidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção Textual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Título: dc.title | Sequência Didática com Memes - Proposta Multimodal de Leitura e Produção Textual no Ensino Médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico (PPGEnCT) - Mestrado | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Língua Portuguesa - Ensino Médio | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_SD_Cristiane.pdf | Arquivo pdf com a Sequencia Didática | 3,65 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742714/4/Produto Educacional_SD_Cristiane.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons