Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | dos Reis, Fany Josefina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Menin, Olavo Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Rosana Ferrareto Lourenço | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-02T14:07:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-02T14:07:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Orientativo.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742677 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As vacinas são substâncias biológicas que ativam o sistema imunológico, ensinandonosso organismo a reconhecer e combater vírus e bactérias em futuras infecções. Ao lado do saneamento básico, elas têm sido responsáveis por um aumento marcante na expectativa e qualidade de vida. Mas o que leva um indivíduo a não querer se vacinar? Em alguns países, a adesão às campanhas de vacinação diminuiu drasticamente. A sociedade contemporânea é altamente influenciada pela informação descriteriosa dentro das redes sociais e isso, somado a uma educação científica precária, gera sérios impactos nas tomadas de decisão da população. O presente Guia Orientativo tem como objetivo trazer orientaçoes/sugestões para realização de uma oficina didática na qual os estudantes devem criar de vídeos visando promover discussão e reflexão sobre a prática da vacinação e o movimento antivacina. Espera-se, com isso, contribuir para o desenvolvimento do raciocínio crítico dos alunos, a partir das oportunidades oferecidas a eles de fundamentarem suas posições em fatos e fontes confiáveis, além de uma formação que vise a integração trabalho, cultura e sociedade, abrangendo e integrando as diferentes dimensões da vida. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 892,6 kB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vacinas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imunização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento antivacina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência cidadã | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | - |
Título: dc.title | Guia Orientativo para a criação da oficina de vídeos didáticos para a Educação Profissional e Tecnológica – uma reflexão sobre o movimento antivacina | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Fany_Josefina_dos_Reis_PE.pdf | Produto Educacional | 886.22 kB | /bitstream/capes/742677/2/Fany_Josefina_dos_Reis_PE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons