Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | PEÑA, RAMÓN ALBERTO PEÑA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-29T02:10:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-29T02:10:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-28 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742593 | - |
Resumo: dc.description.abstract | El propósito de esta investigación fue develar las percepciones del docente universitario sobre el uso de la educación online y virtual en enfermería para proponer e implementar un proceso de intervención pedagógico tecnológico. El desarrollo metodológico del estudio se ubicó en la modalidad proyecto factible con apoyo de un estudio descriptivo, de campo, bajo un enfoque cualitativo, la información fue suministrada por cuatro informantes cualificados por criterios de selección exhaustiva y el investigador, quien fungió como informante clave, validado con criterios de confirmabilidad y replicabilidad postulados por Guba y Lincoln (1985), la recogida de datos cualitativos se hizo mediante la técnica de entrevista semiestructura, cuyo instrumento fue el guión de entrevista semiestructurada. Luego de analizada e interpretada la información proporcionada por los informantes y del investigador por sus observaciones, surge la propuesta de un proceso de intervención pedagógica online, el cual se diseñó e implementó permitiendo la comparación diagnóstica y pos diagnóstica para validar el éxito del proceso al fortalecer en los docentes universitarios las capacidades y destrezas para el manejo de las herramientas tecnológicas e incrementar su confianza en un mejor proceso de aprendizaje entre sus alumnos. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | percepciones | pt_BR |
Título: dc.title | PERCEPCIONES DEL DOCENTE UNIVERSITARIO SOBRE EL USO DE LA EDUCACIÓN ONLINE EN ENFERMERÍA: UNA PROPUESTA DE INTERVENCIÓN PEDAGÓGICA. (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
cion-pedagogica.pdf | 177.04 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742593/1/cion-pedagogica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: