
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MORAES, UBIRAJARA CARNEVALE DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | AZEVEDO, VERA LUCIA ANTONIO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-29T02:00:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-29T02:00:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-28 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742589 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article aims to investigate how a Virtual Learning Environment could be organized during the pandemic to cover Mathematics content in Higher Education in order to give students autonomy, without interrupting their studies. To this end, the new Coronavirus pandemic was contextualized (INSTITUTO BUTANTÃ, 2021; OPAS, 2020; VIEIRA & SILVA, 2020), as well as the Virtual Learning Environment (VELOSO & MILL, 2021; GAMA, 2014; MORAN, 2018), the Flipped Classroom (TORI, 2020) and learning trails (LIMA, 2019), through bibliographic and documentary research. Furthermore, the authors' experience in building a Virtual Learning Environment is presented, based on the Flipped Classroom theory, which was designed to be applied to pre-calculus classes in a Higher Education institution. Among the results obtained, it was noticed that the Virtual Learning Environment helps in the development of student skills such as autonomy, responsibility, personal organization and dedication. Furthermore, even students with learning problems benefit both from the multiple activities and circuits proposed on the trails, and from the special attention provided by the team of teachers and monitors who supervise and facilitate the process in this new and rich school space. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | pt_BR |
| Título: dc.title | REMOTE TEACHING MODELING FOR PRE-CALCULUS CLASSES IN ENGINEERING (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: