Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Maciel, Daniel Thomaz Giacomelli Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Cintia Elen Arantes da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rihbane, Fahim Elias Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Esdras Warley Nunes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Siqueira, Rosicley Nicolao de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Osvaldo Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rihbane, Elizaura Maria Alves da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Colombo, Marcos Kobayashi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fraga, Antonio Marcos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Novais, Camila Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-28T12:02:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-28T12:02:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Essay on business, administration and language teaching: Impacts and conflicts in the fight against poverty | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742570 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This book delves into the multifaceted relationship between business strategies, administrative roles, and education's potential in addressing poverty challenges. It begins by presenting a set of comprehensive Key Performance Indicators (KPIs) that offer a quantitative approach to business performance, emphasizing metrics for income, profit, growth, and risk management. Such indices underline the necessity for robust, precise performance measuremen ts, given their potential to guide pivotal business decisions. Transitioning from this quantitative lens, the work dives into the strategic interplay between corporate pursuits and socio economic development, arguing that businesses can achieve both profitability and meaningful contributions to poverty alleviation. Th rough a game theoretical perspective, it provides empirical evidence suggesting that sustainable and ethically minded business strategies can lead to mutual benefits for both shareholders and wider society. Lastly, by bringing the aspect of inclusive language education to the fore, the book identifies it as an essential tool for poverty mitigation, emphasizing the role of corporate initiatives in fostering educational programs. Corporations, in their capaciti es, are emerging as prominent agents in societal change, using their influence and resources to spur development, particularly in areas of language education. In essence, this book posits that businesses can successfully integrate and balance profit motives with larger societal goals, particularly in poverty alleviation, leveraging both strategic operations and the potential of education. Through a blend of rigo rous statistical analysis and qualitative insights, it provides a comprehensive roadmap for businesses aiming to navigate the complex landscape of modern socio economic challenges. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1173 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Business | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Administration | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Poverty | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Corporations | pt_BR |
Título: dc.title | Essay on Business, administration and language teaching: impacts and conflicts in the fight against poverty | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons