Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | WILL, JOÃO MANUEL DE SOUSA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-28T07:40:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-28T07:40:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-26 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742561 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The General Theory of Administration discipline plan is expressed as an element of operationalization of teaching and learning in Brazilian universities, linked to the curricular decisions taken by each teaching program developed in the Administration course. The objective of the research was to reflect on the categories of the Administration course teaching plan. The methodology addressed consists of descriptive, quantitative research and analysis of documents from the various universities in the country, with a sample of public universities from different regions (North, Northeast, South, Southeast and Central West). The sample of two universities per region totaled 10 institutions. The results showed the analysis of the objectives of the disciplines, the types of content, the methodology, the evaluation proposal and the bibliographic collection and the discussions of theoretical conceptions, foundations of administration, the pedagogical work of teachers and organizational processes were understood as influencing from the students. It was concluded that the teaching plan model for the Administration course published on the websites of the universities researched indicated the need for a new configuration to express the new curricular requirements and advances in the area of training. The programs and plans, even those that expressed some essential elements for teaching-learning, did not make it clear what innovations were involved in new learning for the administrator to work in the world of organizations with their new demands. And they did not clearly express how their categories are articulated to support a new practice in the process of teaching, learning and evaluating management graduates. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ADMINISTRATION | pt_BR |
Título: dc.title | CURRICULAR PRACTICE IN THE ADMINISTRATION COURSE: TEACHING PLAN AS AN OPERATIONALIZATION INSTRUMENT (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: