Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | NUÑEZ, FELIPE IGNACIO BRIONES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BURBANO, DAVID ECHEVERRIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VARELA, EDGAR RAMIRO GUERRÓN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PÁEZ, SERGIO CASTILLO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUEZ, JACOBO SEBASTIAN VASQUEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CUENCA, JUAN CARLOS SARANGO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MANCERO, VICENTE GARCIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-28T07:28:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-28T07:28:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-26 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742560 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artículo destaca el impacto transformador de la tecnología y el internet en diversos aspectos de la sociedad, incluyendo la educación. Señala que los avances tecnológicos han permitido el desarrollo de productos más adaptables a diversas disciplinas, revolucionando la forma en que interactuamos con el mundo y facilitando nuestra vida cotidiana. En el contexto educativo, estos cambios han llevado a la necesidad de nuevas estrategias pedagógicas que aprovechen los recursos globales y se adapten a las necesidades actuales de la generación. El aula ya no es el único medio para el aprendizaje, y tanto los profesores como los estudiantes deben adaptarse a este nuevo entorno. El artículo enfatiza la importancia de una postura pedagógica constructivista, donde el conocimiento es una construcción humana basada en esquemas previos y construcciones anteriores. Esta perspectiva motiva la implementación de las Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC) para la enseñanza de la estadística. Finalmente, el artículo presenta el desarrollo y la aplicación de una herramienta basada en el sílabo de la asignatura de probabilidad y estadística. Esta herramienta permite a los estudiantes observar en tiempo real cómo las decisiones sobre el valor de ciertos parámetros afectan los resultados, proporcionando una experiencia de aprendizaje interactiva y enriquecedora. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | APLICACIONES | pt_BR |
Título: dc.title | APLICACIONES DE LAS NUEVAS TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN EN EL PROCESO DE ENSEÑANZA – APRENDIZAJE DE LA ESTADÍSTICA EN INGENIERÍA (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
aplicaciones-de-las-nuevas-tecnolog.pdf | 495 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742560/1/aplicaciones-de-las-nuevas-tecnolog.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: