Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | LAMBERTI, KATIA SILENE VEIGA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ZARA, REGINALDO A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-27T19:44:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-27T19:44:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-26 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742547 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Diversity education and overcoming challenges in the classroom are faced daily by the school community, with the education of the deaf being an example of coping. In particular, this work focuses on teaching Physics to deaf students, and the challenges relating to the conceptual complexity and mathematics involved. In the context of Inclusive Education for the Deaf, obstacles in the dynamics between teacher, Libras Interpreter Translator (TILS) and deaf student have been discussed in different literature reviews. The reviews published between 2017 and 2022 constitute the objects of this work, being revisited and analyzed using the Collective Subject Discourse (CSD) technique. When using DSC, the aim is to simplify information, highlight concepts and avoid inappropriate generalizations. The DSC presented here brings together the difficulties in teaching, training, teaching action and structural and pedagogical obstacles, providing a unified discourse on the topic. The research identifies barriers in teaching Physics, failures and successes in teaching proposals, as well as difficulties in learning scientific concepts in Libras. The study highlights the continued importance of research, discussion and reflection on public policies in deaf education. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CHALLENGES | pt_BR |
Título: dc.title | CHALLENGES OF TEACHING PHYSICS TO DEAF STUDENTS: SYNTHESISIZING CONSIDERATIONS IN A COLLECTIVE SUBJECT DISCOURSE (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: