Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Rondonópolis UFR | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Amurielly de Souza Ferreira, Samantha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-26T18:00:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-26T18:00:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | dissertação_samantha | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742517 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem como proposta apresentar uma ferramenta de ensino sobre cônicas para alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio. De início foi feito uma abordagem histórica sobre o surgimento da Geometria, como se deu os primeiros indícios sobre as cônicas e sua evolução ao longo da história e o surgimento da Geometria Analítica. O objetivo deste trabalho é apresentar um Livro Online no site do Geogebra, software matemático gratuito,que tem uma interface que possibilita a visualização dos campos algébricos e geométrico que une as áreas da matemática: Álgebra e Geometria, e que juntas compõe a Geometria Analítica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cônicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria Analítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geogebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Elipse | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Parábola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hipérbole | pt_BR |
Título: dc.title | LIVRO ONLINE NO GEOGEBRA: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE CÔNICAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - Profmat | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
dissertação_samantha.pdf | 6.15 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742517/2/dissertação_samantha.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons