A Química do ensino: narrativas inspiradoras de professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantana, Marlucia Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorSilveira, Helder Eterno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-27T14:18:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-27T14:18:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional - Marlucia Pereira Santanapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742516-
Resumo: dc.description.abstractEste é um produto, originado de uma pesquisa de mestrado intitulada "A influência da abordagem metodológica de história de vida de professores na construção da identidade de licenciandos em química", propõe uma reflexão profunda sobre o impacto das narrativas pessoais no processo de formação docente. Ao investigar como as histórias de vida dos professores podem colaborar para a percepção sobre a docência por parte dos estudantes de licenciatura em química de uma Instituição de Ensino Superior, esta pesquisa transcende os limites da sala de aula, adentrando os espaços íntimos e significativos que constroem a identidade profissional. Os objetivos delineados, como desenvolver uma compreensão mais profunda da docência, fomentar a empatia e o respeito pela profissão docente, e inspirar futuros educadores, são desdobrados ao longo das crônicas apresentadas. Cada relato se converte em uma peça do quebra-cabeça que compõe a experiência única de ser professor, revelando as nuances, os desafios e as recompensas inerentes à jornada educacional. A química do ensino: histórias inspiradoras de professores, não é apenas uma contação de casos das vidas desses protagonistas, mas uma convocação para repensarmos o papel das histórias pessoais na construção da identidade profissional. Esta obra busca não apenas relatar, mas iluminar, inspirando uma nova compreensão sobre a docência e seus muitos matizes. Ao seguir essas narrativas, embarcamos em uma viagem que transcende as fórmulas acadêmicas e nos leva ao cerne da experiência humana na educação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8108pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectidentidade docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectnarrativaspt_BR
Título: dc.titleA Química do ensino: narrativas inspiradoras de professorespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestrado profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons