Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santana, Marlucia Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Helder Eterno | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-27T14:18:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-27T14:18:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional - Marlucia Pereira Santana | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742516 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este é um produto, originado de uma pesquisa de mestrado intitulada "A influência da abordagem metodológica de história de vida de professores na construção da identidade de licenciandos em química", propõe uma reflexão profunda sobre o impacto das narrativas pessoais no processo de formação docente. Ao investigar como as histórias de vida dos professores podem colaborar para a percepção sobre a docência por parte dos estudantes de licenciatura em química de uma Instituição de Ensino Superior, esta pesquisa transcende os limites da sala de aula, adentrando os espaços íntimos e significativos que constroem a identidade profissional. Os objetivos delineados, como desenvolver uma compreensão mais profunda da docência, fomentar a empatia e o respeito pela profissão docente, e inspirar futuros educadores, são desdobrados ao longo das crônicas apresentadas. Cada relato se converte em uma peça do quebra-cabeça que compõe a experiência única de ser professor, revelando as nuances, os desafios e as recompensas inerentes à jornada educacional. A química do ensino: histórias inspiradoras de professores, não é apenas uma contação de casos das vidas desses protagonistas, mas uma convocação para repensarmos o papel das histórias pessoais na construção da identidade profissional. Esta obra busca não apenas relatar, mas iluminar, inspirando uma nova compreensão sobre a docência e seus muitos matizes. Ao seguir essas narrativas, embarcamos em uma viagem que transcende as fórmulas acadêmicas e nos leva ao cerne da experiência humana na educação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8108 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | identidade docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | narrativas | pt_BR |
Título: dc.title | A Química do ensino: narrativas inspiradoras de professores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional - Marlucia Pereira Santana.pdf | Produto educacional - Marlucia Pereira Santana | 8,11 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742516/2/Produto educacional - Marlucia Pereira Santana.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons