
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BACH, MILENA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | COLOMBO, JANECLER APARECIDA AMORIN | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-26T05:41:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-26T05:41:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742459 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The project entitled "Pedagogical practices as a space for dialogue in the initial and continuing training of teachers who teach Mathematics", its main purpose is to present and understand the particularities of innovations in teaching practices at different levels. This work is a branch of the aforementioned project and deals with a theoretical study on innovative practices in basic education, based on the characteristics studied by Bet and Colombo (2022), the identification of innovative practices in high school subjects in a public school and researching an example of practice that could be considered innovative. The results indicated that innovative practices are of paramount importance in the intellectual construction of students and can make learning more interactive and dynamic, contributing to students' interest and promoting better performance. Furthermore, it was found that, to promote innovation, in addition to the characteristics mentioned in this article, it is essential to value the continuous training of teachers and have the institution's support and resources for the development of these practices. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | innovative pedagogical | pt_BR |
| Título: dc.title | Innovative Pedagogical Practices in basic education (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| praticas-pedagogicas-inovadoras-na-educacao-basica.pdf | 254,15 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742459/1/praticas-pedagogicas-inovadoras-na-educacao-basica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: