Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SIGAIA, THAIS LEAL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, RAI DE ALMEIDA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, ÉRICA DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CLEMENTE, KAROLINE DE OLIVEIRA VIEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, LEANDRO MIRANDA RIBEIRO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GUIMARÃES, MARCO AURÉLIO DE ALMEIDA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOPES, D'ALESSANDRO ZACCHÉ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, KÁSSIA SILVA DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-26T04:33:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-26T04:33:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742445 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Paraendodontic surgery is a technique responsible for treating the failures of traditional endodontics. This modality seeks to remove the infectious etiological agent and regenerate tissues in the periapical region. Therefore, it is considered a conservative technique as it values the maintenance of the tooth in the oral cavity. The objective of this research is to contribute to the knowledge of dental surgeons about the different techniques of surgical endodontics and their indications, aiming to reestablish the patient's well-being. For this, a search was carried out in the Google Scholar and Scielo databases, using the following descriptors “Root canal preparation”, “Endodontics” and “Apicoectomy” including articles, monographs from 2006 to 2023. After applying the inclusion and exclusion criteria, 30 articles were selected for full reading. It is concluded that failure to clean the root canal, due to its anatomy or failure in chemical/mechanical preparation, is the main cause of failure in endodontic treatment, resulting in the persistence of pathogens, making it necessary to indicate paraendodontic surgery as a last resort before exodontia is recommended. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Endodontic | pt_BR |
Título: dc.title | PAREDODONTIC SURGERY: LITERATURE REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
cirurgia-paraendodontica-revisao-de-literatura.pdf | 616.25 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742445/1/cirurgia-paraendodontica-revisao-de-literatura.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: