Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vilela, Wilson Afonso | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Sabina Maura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-20T14:36:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-20T14:36:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cartilha Gestão Pedagógica Integrada na EPT | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742344 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta Cartlha Gestão Pedagógica Integrada na EPT é o produto educacional (PE) resultante da dissertação intitulada O papel da Coordenação Pedagógica na Educação Profissional e Tecnológica: desafios e possibilidades para uma formação humana integral, apresentada ao curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Campus Divinópolis. A referida cartilha tem como finalidade apresentar à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e sua equipe pedagógica subsídios para o trabalho da gestão pedagógica numa perspectiva de integração curricular no Ensino Médio Integrado. Direciona-se aos pedagogos/TAEs e docentes que atuam nas instituições. Destaca-se que as finalidades da Cartilha Gestão Pedagógica Integrada na EPT visam à organização do trabalho pedagógico institucional, pautado no princípio da gestão democrática, no processo de integração e fortalecimento de todos os sujeitos que compõem o processo educacional, como docentes, discentes, pedagogos, TAEs, técnicos administraivos e famílias. Tem em vista o acesso aos conhecimentos científicos, étnicos,culturais, sociais, por meio de uma ação pedagógica reflexiva que caminhe na direção da integração curricular e da formação humana integral. Assim, o produto educacional em questão pretende oferecer subsídios para o direcionamento das ações pedagógicas, a fim de que possam contribuir de forma efetiva com a integração curricular no Ensino Médio Integrado e para a formação omnilateral e emancipatória dos discentes. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 11072 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coordenação Pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional Técnica de Nível Médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Integração Curricular | - |
Título: dc.title | Gestão Pedagógica Integrada na EPT | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cartilha Gestão Pedagógica Integrada na EPT.pdf | 11.07 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742344/2/Cartilha Gestão Pedagógica Integrada na EPT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons