Gestão Pedagógica Integrada na EPT

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais-
Autor(es): dc.contributor.authorVilela, Wilson Afonso-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Sabina Maura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-20T14:36:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-20T14:36:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherCartilha Gestão Pedagógica Integrada na EPT-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742344-
Resumo: dc.description.abstractEsta Cartlha Gestão Pedagógica Integrada na EPT é o produto educacional (PE) resultante da dissertação intitulada O papel da Coordenação Pedagógica na Educação Profissional e Tecnológica: desafios e possibilidades para uma formação humana integral, apresentada ao curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Campus Divinópolis. A referida cartilha tem como finalidade apresentar à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e sua equipe pedagógica subsídios para o trabalho da gestão pedagógica numa perspectiva de integração curricular no Ensino Médio Integrado. Direciona-se aos pedagogos/TAEs e docentes que atuam nas instituições. Destaca-se que as finalidades da Cartilha Gestão Pedagógica Integrada na EPT visam à organização do trabalho pedagógico institucional, pautado no princípio da gestão democrática, no processo de integração e fortalecimento de todos os sujeitos que compõem o processo educacional, como docentes, discentes, pedagogos, TAEs, técnicos administraivos e famílias. Tem em vista o acesso aos conhecimentos científicos, étnicos,culturais, sociais, por meio de uma ação pedagógica reflexiva que caminhe na direção da integração curricular e da formação humana integral. Assim, o produto educacional em questão pretende oferecer subsídios para o direcionamento das ações pedagógicas, a fim de que possam contribuir de forma efetiva com a integração curricular no Ensino Médio Integrado e para a formação omnilateral e emancipatória dos discentes.-
Tamanho: dc.format.extent11072 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/-
Palavras-chave: dc.subjectCoordenação Pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional Técnica de Nível Médio-
Palavras-chave: dc.subjectIntegração Curricular-
Título: dc.titleGestão Pedagógica Integrada na EPT-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons