Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Cleusa Aparecida Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Sabina Maura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-20T15:00:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-20T15:00:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cartilha Afetividade e Autoestima na EPT | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742328 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta Cartilha, Afetividade e Autoestima na EPT, é o produto educacional resultante da dissertação intitulada "A influência da afetividade na relação professor-aluno para a construção da autoestima profissional dos estudantes da Educação Profissional e Tecnológica", apresentada ao Programa de Pós- Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Campus Divinópolis. A cartilha tem como objetivo apresentar à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica subsídios para o trabalho pedagógico dos profissionais envolvidos no processo educativo. O conteúdo é direcionado aos docentes e demais profissionais que atuam nos espaços de aprendizagem da EPT, bem como para todos os que atuam em espaços formais e informais de aprendizagem. Esta Cartilha, Afetividade e Autoestima na EPT, foi desenvolvida, especialmente para apoiar e contribuir com os professores em sua atuação pedagógica, pautada no princípio de que toda aprendizagem do sujeito ocorre de forma cognitiva e afetiva, em todas as etapas de sua vida. Assim, este produto educacional traz conteúdos informativos, conteúdos formativos e sugestões que subsidiam a atuação pedagógica dos docentes no processo de aprendizagem dos estudantes, nas relações afetivas professor-aluno e na construção da autoestima acadêmica e profissional dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 70357 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Afetividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autoestima | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Título: dc.title | Afetividade e Autoestima na EPT | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CARTILHA AFETIVIDADE E AUTOESTIMA NA EPT.pdf | 70.25 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742328/2/CARTILHA AFETIVIDADE E AUTOESTIMA NA EPT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons