Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, ROSANA MARIA DOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-16T15:53:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-16T15:53:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742223 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O e-book ‘Inclusão em ação: promovendo a diversidade e a igualdade 2’ é composto por seis textos que investigam os aspectos da educação inclusiva; a utilização de ferramentas educacionais, para aumentar o interesse e a motivação dos estudantes no processo educativo; a identidade e a igualdade de gênero como uma experiência emancipatória e, por fim, temos um texto que analisa as políticas públicas como instrumento de igualdade e inclusão social. Neste livro, o conceito de Educação Inclusiva está fundamentado nas práticas escolares que garantem a qualidade de ensino educacional a todos os alunos, independente de suas condições, tendo em vista o atendimento às potencialidades e necessidades de cada aluno, respeitando as diversidades e subjetividades. Nesse contexto, os resultados dos estudos e pesquisas deste e-book, podem subsidiar iniciativas e medidas que contribuam para a melhoria das políticas públicas na área da educação inclusiva, além de oferecer subsídios para o desenvolvimento de pesquisas complementares sobre a temática da inclusão e igualdade. O século XXI é marcado por um novo cenário educacional, e os profissionais da educação são convidados a adquirir competências e habilidades para enfrentar os desafios da era tecnológica. A evolução da internet ao longo das últimas décadas trouxe para os docentes e para todo ambiente escolar, reflexões e ações que visam dar sentido ao mundo entorno dos alunos. As TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) estão inseridas nesse contexto. Nesse sentido, enquanto a prática pedagógica dos educadores não estiver contextualizada com as transformações sociais deste século, continuaremos a vivenciar aulas | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
Título: dc.title | Inclusão em ação: promovendo a diversidade e a igualdade 2 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
inclusao-em-acao-promovendo-a-diversidade-e-a-igualdade-2-2.pdf | 4,4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742223/1/inclusao-em-acao-promovendo-a-diversidade-e-a-igualdade-2-2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: