O TRATAMENTO DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES O protagonismo do professor no contexto da escola contemporânea.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorDutra, Markelen-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-16T17:40:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-16T17:40:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/400-
identificador: dc.identifier.otherO TRATAMENTO DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES O protagonismo do professor no contexto da escola contemporânea.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742207-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo investiga como as instituições escolares abordam a criatividade e a inovação no contexto educacional e discorre sobre o papel fundamental do professor nesse processo. A criatividade e a inovação são habilidades essenciais para preparar os estudantes para os desafios do século XXI, permitindo-lhes enfrentar problemas complexos, pensar criticamente e desenvolver soluções inovadoras. No entanto, muitas escolas ainda apresentam estruturas e práticas pedagógicas que não incentivam ou valorizam adequadamente a criatividade e a inovação. Neste artigo, propõe-se uma reflexão sobre as maneiras pelas quais as instituições escolares podem promover um ambiente propício à criatividade e à inovação. Também nessa pesquisa procurou-se analisar de quemaneira é possível criar ambientes de aprendizagem flexíveis, que permitam a exploração e a experimentação. Os professores precisam estar abertosa novas abordagens pedagógicas e dispostos a adaptar suas práticas para atender às necessidades individuais dos estudantes, estimulando sua criatividade e encorajando a busca por soluções inovadoras. Dessa forma, os professores setornamagentes de transformação social nas instituições escolares, promovendo a criatividadee ainovação como pilaresessenciais da educação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade, Compartilhamento, Protagonismo, Educação, Inovaçãopt_BR
Título: dc.titleO TRATAMENTO DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES O protagonismo do professor no contexto da escola contemporânea.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons