Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Dutra, Markelen | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-16T17:40:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-16T17:40:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/400 | - |
identificador: dc.identifier.other | O TRATAMENTO DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES O protagonismo do professor no contexto da escola contemporânea. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742207 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo investiga como as instituições escolares abordam a criatividade e a inovação no contexto educacional e discorre sobre o papel fundamental do professor nesse processo. A criatividade e a inovação são habilidades essenciais para preparar os estudantes para os desafios do século XXI, permitindo-lhes enfrentar problemas complexos, pensar criticamente e desenvolver soluções inovadoras. No entanto, muitas escolas ainda apresentam estruturas e práticas pedagógicas que não incentivam ou valorizam adequadamente a criatividade e a inovação. Neste artigo, propõe-se uma reflexão sobre as maneiras pelas quais as instituições escolares podem promover um ambiente propício à criatividade e à inovação. Também nessa pesquisa procurou-se analisar de quemaneira é possível criar ambientes de aprendizagem flexíveis, que permitam a exploração e a experimentação. Os professores precisam estar abertosa novas abordagens pedagógicas e dispostos a adaptar suas práticas para atender às necessidades individuais dos estudantes, estimulando sua criatividade e encorajando a busca por soluções inovadoras. Dessa forma, os professores setornamagentes de transformação social nas instituições escolares, promovendo a criatividadee ainovação como pilaresessenciais da educação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade, Compartilhamento, Protagonismo, Educação, Inovação | pt_BR |
Título: dc.title | O TRATAMENTO DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES O protagonismo do professor no contexto da escola contemporânea. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons