
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Zotesso, Marina Cristina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-16T15:29:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-16T15:29:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742206 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente livro é fruto do trabalho e dedicação dos discentes do curso de fonoaudiologia da Universidade de São Paulo – campus Bauru (FOB- USP) ao longo da disciplina de processos psicopatológicos associados aos distúrbios da comunicação. A elaboração de guias de instrução teórico-práticos se justifica em função do aumento diário do número de diagnósticos de processos de adoecimento psicológicos associados à distúrbios de comunicação e concomitantemente à necessidade de embasamento teórico e prático para os profissionais que atendem a essas demandas. Assim, o objetivo desse trabalho é oferecer um instrumento a mais para os profissionais que ambicionam ter mais recursos para se ampararem e, com isso, ofertarem melhores condições de atendimento e de orientação aos pacientes e ou aos pais e responsáveis sobre como proceder após os diagnósticos. Dessa forma, nesse trabalho são apresentados dez guias com breves descrições de psicopatologias diversas, e instruções de como pais, responsáveis e/ou educadores podem se utilizar desse material para ampliação do conhecimento no assunto, tal como sugestões de intervenções e condução prática que se estendem ao âmbito clínico; também fontes confiáveis de informação e suporte especializado. Com isso, pode-se proporcionar às pessoas não somente um diagnóstico, mas acima de tudo, uma forma instrumental sem deixar de ser acolhedora para lidarem com as adaptações necessárias frente às questões dos adoecimentos descritos nesse guia. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Distúrbios da comunicação | pt_BR |
| Título: dc.title | Orientações teórico-prático sobre psicopatologias diversas: guias instrucionais (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: