
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FRANCA, MATHEUS LEITAO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MELLO, ADRIANO AZEVEDO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MACHADO, CYNTHIA BEATRIZ DE ARAUJO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, JACKSON MATHEUS PINHEIRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | REZENDE, FÁBIO AUGUSTO DA SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DUARTE, DANIEL AZEVEDO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DEMUNER, TUANNY LORIATO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BIANCA, PEDRO ARTHUR GONÇALVES DE MEDEIROS DELA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, ALANA EMILE PINTO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BRILHANTE, HELANO MACIEL | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MELO, LUCAS QUEIROGA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARAGÃO, ALISSON BANDEIRA DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-15T16:25:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-15T16:25:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742197 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | GOAL: Identify the health, quality of life and psychological capital needs of medical students in the city of Campina Grande – PB, based on the individualized pharmacological profile of this population. METHODS: 65 medical students from the city of Campina Grande were filled out the SOCIO-DEMOGRAPHIC PROFILE, PHARMACOLOGICAL PROFILE, QUALITY OF LIFE (psychological version) and PSYCHOLOGICAL CAPITAL SCALE forms. RESULTS: The sample consisted of 37 men and 28 women, aged between 19 and 44 years old and with variable family income, between 1 and 40 minimum wages. CONCLUSION: The main drug classes used by medical students in the city of Campina Grande are: NSAIDs, antidepressants and analgesics. The main justifications for the use of drugs among medical students are: pain, anxiety, allergies and depression. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pharmacology | pt_BR |
| Título: dc.title | PHARMACOLOGICAL PROFILE, QUALITY OF LIFE AND POSITIVE PSYCHOLOGICAL ACADEMIC CAPITAL: CORRELATES IN MEDICAL STUDENTS AT PUBLIC AND PRIVATE HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS IN THE CITY OF CAMPINA GRANDE-PB (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: