Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Eliuvomar Cruz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Souza, Laury Vander Leandro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | dos Santos, Vilania Sampaio da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Jocilene Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | do Nascimento, José Cruz Queiroz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Almeida, Adry Gabrielle Duarte | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-15T17:29:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-15T17:29:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/401 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR EM TURMAS DO PARFOR/UEA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742193 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo vem trazer um relato sobre a prática docente no Ensino Superior do Programa PARFOR - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no município de São Paulo de Olivença no Estado do Amazonas. No estudo apresentamos um breve histórico do Programa de Formação e também da realidade educacional do Estado do Amazonas, enfocando também a implantação do Programa e a permanência dos professores nestes cursos de Formação. Pode-se observar a questões étnicos-raciais precisam ser debatidas, discutidas e analisadas pelos professores que participam dos cursos de formação do PARFOR, pois possibilitam a reflexão em torno das posturas adotadas no contexto social, como também no escolar. As práticas pedagógicas devem priorizar a elaboração de estratégias didáticas de combate às discriminações, em especial, a discriminação racial no ambiente escolar dos (as) professores/as. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Prática docente, Formação de Professores, Relação Étnico Raciais | pt_BR |
Título: dc.title | PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR EM TURMAS DO PARFOR/UEA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons