PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR EM TURMAS DO PARFOR/UEA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Eliuvomar Cruz-
Autor(es): dc.contributor.authorde Souza, Laury Vander Leandro-
Autor(es): dc.contributor.authordos Santos, Vilania Sampaio da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Jocilene Alves-
Autor(es): dc.contributor.authordo Nascimento, José Cruz Queiroz-
Autor(es): dc.contributor.authorde Almeida, Adry Gabrielle Duarte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-15T17:29:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-15T17:29:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/401-
identificador: dc.identifier.otherPRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR EM TURMAS DO PARFOR/UEA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAISpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742193-
Resumo: dc.description.abstractO presente artigo vem trazer um relato sobre a prática docente no Ensino Superior do Programa PARFOR - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no município de São Paulo de Olivença no Estado do Amazonas. No estudo apresentamos um breve histórico do Programa de Formação e também da realidade educacional do Estado do Amazonas, enfocando também a implantação do Programa e a permanência dos professores nestes cursos de Formação. Pode-se observar a questões étnicos-raciais precisam ser debatidas, discutidas e analisadas pelos professores que participam dos cursos de formação do PARFOR, pois possibilitam a reflexão em torno das posturas adotadas no contexto social, como também no escolar. As práticas pedagógicas devem priorizar a elaboração de estratégias didáticas de combate às discriminações, em especial, a discriminação racial no ambiente escolar dos (as) professores/as.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPrática docente, Formação de Professores, Relação Étnico Raciaispt_BR
Título: dc.titlePRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR EM TURMAS DO PARFOR/UEA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAISpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons