Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, ERIK BERNARDES MOREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SIMPLÍCIO, YURI SANTOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, RAFAELA DE PAULA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LUNA, BÁRBARA MARIA AGUIAR | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARMO, GYOVANNA VASCONCELOS DO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-15T16:34:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-15T16:34:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742192 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Attention deficit hyperactivity disorder (ADHD) is a neuropsychiatric condition characterized by symptoms of impulsivity, hyperactivity and inattention, with wide-ranging repercussions in the cognitive, academic, behavioral, emotional and social domains. As outlined in the DSM-5 classification, ADHD is stratified into three levels of severity, correlated with the number of symptoms presented and their influence on the individual's daily functionality. It is important to note the predilection for diagnosis in men and its notable prevalence during the school phase, highlighting the relevant role of pediatrics in addressing this phenomenon. The early identification of ADHD is of paramount importance, considering the challenges faced by affected children, not only in the educational sphere, but also in their socio-family development. This study aimed to analyze the impact of early diagnosis of Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) in children, exploring how such a diagnosis can positively influence prognosis and intervention strategies. The results presented support the assertion that the presence of ADHD exerts an adverse influence on the lives of sufferers, substantially compromising their quality of life. In conclusion, the importance of early diagnosis and treatment is emphasized as fundamental elements in mitigating the acute and long-term repercussions of ADHD, aiming to provide a better quality of life for individuals affected by this neuropsychiatric condition. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnosis | pt_BR |
Título: dc.title | DIAGNOSTIC STRATEGIES FOR ATTENTION DEFICIT HYPERACTIVITY DISORDER IN EARLY CHILDHOOD (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: