
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MIRANDA, FERNANDO SILVEIRA MELO PLENTZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CHRISTOFANI, MARINÊS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-15T15:45:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-15T15:45:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742173 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Goal: The objective of this article is to analyze professional and technological education policies in Brazil, their debates and conflicts, notably in relation to the challenges faced by the São Paulo Network of Professional and Technological Education in the face of Industry 4.0. It expands the debate on the effects of digital technology on the training of students, as well as presenting the potential of this educational branch, whether in the growth of supply or in the effective intellectual and technical development of students. The methodology was based on bibliographic and documentary studies, as well as selected journals. The results indicate the growth in demand from Industry 4.0 for trained professionals capable of working according to the characteristics of this mode of production and the experience of implementing courses focused on Industry 4.0 at the Fernando Prestes State Technical School (ETEC) in the municipality of Sorocaba, SP. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Public policy | pt_BR |
| Título: dc.title | THE IMPACTS OF INDUSTRY 4.0 AT ETEC FERNANDO PRESTES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| os-impactos-da-industria-4-0-na-etec-fernando-prestes.pdf | 887,14 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742173/1/os-impactos-da-industria-4-0-na-etec-fernando-prestes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: