
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BRUNO, ALEJANDRA CAPOCASALE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-12T15:00:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-12T15:00:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-09 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742144 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This paper presents a theoretical research into the role of school in the modern western society of the 21st century characterized by social inequality. It takes as a central reference of theoretical analysis the contributions of some contemporary educators of relevance such as Philippe Meirieu, Jan Masschelein, Maarten Simons and Gert Biesta. The conceptual categories selected are those linked to the theory of school culture, namely: material school culture in its space-time dimension, school culture symbolic, teaching, learning and educational research. In this sense, a conceptual review of the role of teachers (from their teaching and research) in this unequal social structure is realized in terms of the possibility that the school will again be the space-time recovery of the right to education as a public and national good. It is understood that school can restore its democratizing state function if it manages to restore free time as the one necessary for people to succeed in free, participative and cooperative education. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | School culture | pt_BR |
| Título: dc.title | Crossing the threshold of material and symbolic entry to school represents the possibility of suspending social inequality (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| crossing-the-threshold-of-material-and-symbolic-ety.pdf | 614,06 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742144/1/crossing-the-threshold-of-material-and-symbolic-ety.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: