
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | RENOSTO, EMANUELLI | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RECALCATTI, CAROLINE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-12T14:58:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-12T14:58:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-09 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742143 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The organization of pedagogical practice with or without educational technologies, in Early Childhood Education, covers different dimensions and presents peculiarities in relation to the other educational stages, leading to a curricular experience in which the curriculum is understood as a living process, in constant movement, constituting itself as a way of materializing innovative pedagogical practice. Aiming to raise children's awareness of the Sustainable Development Goals (SDGs), enabling them to exercise their perceptual, imaginative or fantasy potential, in addition to exploring the possibilities of body movement; to express ideas and feelings; stimulate the expansion of symbolic representation; pay attention to the other person’s speech; develop fundamental movement skills, nursery rhymes, visual stimuli and auditory stimuli, through challenging environments, previously organized with tatami mats, mattresses, tires, elastic bands, rope, various toys, among others. It is important to note that the role of the teacher focuses on mediating the development of recreational activities in the educational process, avoiding the excessive use of media convergence. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Child education | pt_BR |
| Título: dc.title | THE ORGANIZATION OF SPACE IN EARLY EARLY EDUCATION AND PEDAGOGICAL PRACTICE FOR BABIES AND VERY YOUNG CHILDREN: A STIMULUS TO CHILD DEVELOPMENT (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| a-organizacao-do-espaco-na-educacao-infantl-2.pdf | 3,8 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742143/1/a-organizacao-do-espaco-na-educacao-infantl-2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: