Avaliação da Aprendizagem: Uma Análise da Prática Pedagógica nas turmas dos 1º aos 3º anos do ensino fundamental em uma escola da cidade de Paço do Lumiar-MA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtualpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Leticia da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-11T21:01:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-11T21:01:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-11-
identificador: dc.identifier.otherAvaliação da Aprendizagem Uma Análise da Prática Pedagógicapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742140-
Resumo: dc.description.abstractA temática avaliação da aprendizagem faz parte do processo de aprendizagem e deve servir de base para que novas práticas pedagógicas que possam auxiliar os alunos em seu desenvolvimento educacional. Partindo disso, o presente trabalho tem como finalidade de analisar as práticas pedagógicas do processo de avaliação da aprendizagem nas turmas de 1º aos 3º anos. Como metodologia realizou-se uma busca por referências bibliográficas como Arcas (2017); Haydt (2011); Hoffmann (2001); Luckesi (2005); Mantoan (2015); Sant’anna (2013); Vasconcelos (1998) dentre outros, que fundamentaram o trabalho e para que se pudesse realizar as devidas discussões com os resultados da pesquisa de campo realizado em uma escola do município de Paço do Lumiar- Ma, para as turmas de 1º aos 3º anos, com os dados da pesquisa realizada com 7 docentes por meio de um questionário semiestruturado. Respondendo ao seguinte questionamento: quais as práticas pedagógicas são adotadas em relação a avaliação da aprendizagem nas turmas de 1º aos 3º anos em uma escola de Paço do Lumiar? Desta maneira, apresentou-se que na prática da avaliação da aprendizagem é necessário que o docente observe se suas atitudes pedagógicas estão condizentes com a realidade do aluno, o que na pesquisa demonstra que existe uma preocupação pedagógica na forma em como avaliar o aluno, realizando a avaliação mais pertinente ao momento, assim como adaptando ou mudando a rotina avaliativa conforme necessidade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2064pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação da Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnos Iniciaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
Título: dc.titleAvaliação da Aprendizagem: Uma Análise da Prática Pedagógica nas turmas dos 1º aos 3º anos do ensino fundamental em uma escola da cidade de Paço do Lumiar-MApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons