Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Leticia da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-11T21:01:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-11T21:01:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Avaliação da Aprendizagem Uma Análise da Prática Pedagógica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742140 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A temática avaliação da aprendizagem faz parte do processo de aprendizagem e deve servir de base para que novas práticas pedagógicas que possam auxiliar os alunos em seu desenvolvimento educacional. Partindo disso, o presente trabalho tem como finalidade de analisar as práticas pedagógicas do processo de avaliação da aprendizagem nas turmas de 1º aos 3º anos. Como metodologia realizou-se uma busca por referências bibliográficas como Arcas (2017); Haydt (2011); Hoffmann (2001); Luckesi (2005); Mantoan (2015); Sant’anna (2013); Vasconcelos (1998) dentre outros, que fundamentaram o trabalho e para que se pudesse realizar as devidas discussões com os resultados da pesquisa de campo realizado em uma escola do município de Paço do Lumiar- Ma, para as turmas de 1º aos 3º anos, com os dados da pesquisa realizada com 7 docentes por meio de um questionário semiestruturado. Respondendo ao seguinte questionamento: quais as práticas pedagógicas são adotadas em relação a avaliação da aprendizagem nas turmas de 1º aos 3º anos em uma escola de Paço do Lumiar? Desta maneira, apresentou-se que na prática da avaliação da aprendizagem é necessário que o docente observe se suas atitudes pedagógicas estão condizentes com a realidade do aluno, o que na pesquisa demonstra que existe uma preocupação pedagógica na forma em como avaliar o aluno, realizando a avaliação mais pertinente ao momento, assim como adaptando ou mudando a rotina avaliativa conforme necessidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2064 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação da Aprendizagem: Uma Análise da Prática Pedagógica nas turmas dos 1º aos 3º anos do ensino fundamental em uma escola da cidade de Paço do Lumiar-MA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Avaliação da Aprendizagem Uma Análise da Prática Pedagógica.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742140/2/Avaliação da Aprendizagem Uma Análise da Prática Pedagógica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons