Espaços Escolares para a Inovação Educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional de Blumenaupt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRiegel, Martinha Sadzinski-
Autor(es): dc.contributor.authorLopes, Mauricio Capobianco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-09T02:11:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-09T02:11:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Martinha Final.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742105-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação de Martinha Sadzinski Riegel, intulada “Gestão Escolar e Espaços Educativos: possibilidades e desafios para inovação educacional”, orientada por Prof. Mauricio Capobianco Lopes, pertencente ao grupo de pesquisa "Estudos em Tecnologias Educacionais", da linha de pesquisa “Mídias e Tecnologias em Ensino de Ciências Naturais e Matemática”, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau. O produto foi avaliado e aprovado em banca de defesa, pelos professores: Dr. Prof.º Mauricio Capobianco Lopes - Orientador da universidade Regional de Blumenau, Dr.ª Josiane Carolina Soares Ramos Procask, IFRS - Campus Porto Alegre e Dr.ª Prof.ª Daniela Tomio - Universidade Regional de Blumenau. O acesso a esse material pode ser realizado pela Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB e também pelo portal de objetos educacional eduCAPES. É importante salientar que esse Produto Educacional foi desenvolvido em uma escola do município da região do Vale do Itapocu, em Santa Catarina, situada na zona urbana. A escola possui média anual de 228 alunos, 34 funcionários e atende as modalidades de Educação Infantil, com turmas de Pré-Escolar, e de Ensino Fundamental, com turmas do 1º ao 9º ano. Esse produto é classificado como Material didático e instrucional, um livro digital que contém propostas para inovação educacional. Inovar na educação significa conseguir adaptar o que fazemos hoje nos processos educacionais às demandas da sociedade contemporânea e ao perfil dos alunos do século XXI, sendo um processo que se inicia com a mudança verificada naquilo que está sendo realizado na tecnologia, nos processos pedagógicos, nas atividades de gestão, entre outros. Por conta dos desdobramentos da pesquisa, compartilharemos algumas práticas inovadoras da escola pesquisada, apresentando um novo olhar para a organização dos espaços escolares. Aqui propomos uma reflexão para provocar uma inquietação em você leitor, para promover a inovação nos espaços educacionais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.584 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectgestão escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectespaços educativospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectinovação educacionalpt_BR
Título: dc.titleEspaços Escolares para a Inovação Educacionalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons