
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Capeleti, Everton Vitola | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Cleci Teresinha Werner | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-09T00:49:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-09T00:49:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-08 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Everton Vitola Capeleti | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742104 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O material refere-se a um produto educacional do tipo material didático/instrucional de apoio a aulas de Matemática, sendo integralizado por conjunto de vídeos vinculados ao ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e produzidos pelos próprios estudantes como forma de trazer o seu mundo laboral como ponto de partida para o estudo dos conceitos matemáticos escolares. Esses vídeos estão disponibilizados em um site organizado pelo primeiro autor e que será descrito mais adiante. O uso dos vídeos toma como suporte teórico a Teoria Histórico Cultural em Vygotsky e apresenta uma sequência de atividades que podem ser aplicadas no ensino de Matemática para Jovens e Adultos. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 12MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | EJA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Vygotsky | pt_BR |
| Título: dc.title | Vídeos como ferramenta para ensinar matemática: diálogos entre o mundo laboral e o mundo escolar | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional Everton Vitola Capeleti.pdf | 2.7 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742104/2/Produto Educacional Everton Vitola Capeleti.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons