Explorando os caminhos da docência em matemática : relatos de experiências do PIBID em Picos – Piauí

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorIbiapina, Wilter Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-08T18:47:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-08T18:47:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742099-
Resumo: dc.description.abstractO presente e-book, intitulado “Explorando os Caminhos da Docência em Matemática: Relatos de Experiências do PIBID em Picos – Piauí”, revela as vivências e descobertas de futuros professores participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) na cidade de Picos, Piauí. Os relatos de experiência foram escritos pelos monitores, bolsistas do Pibid, sob a orientação dos professores supervisores Elkyane Maria Luz, Fábio dos Santos Carvalho e Maria das Graças Rodrigues; e do coordenador da área Matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Picos, Wilter Freitas Ibiapina. Os autores narram como as experiências foram desenvolvidas, quais os objetivos e resultados alcançados, além das reflexões que foram feitas a partir dessas experiências. Estes relatos foram apresentados no VII Encontro de Iniciação à Docência (ENID) que aconteceu no âmbito dos V Seminários Integrados da UFPI, no período de 20 a 24 de novembro de 2023. Este e-book é uma coletânea de relatos de experiências, organizados em dez capítulos. Eles abordam uma variedade de temas relacionados à Educação Matemática, como:  A utilização de jogos e atividades lúdicas para o ensino de matemática.  A matemática como ferramenta de transformação social.  A importância do docente no processo de aprendizagem.  A importância do Pibid para os licenciandos em matemática e para as escolas acompanhadas pelo programa. Este e-book é destinado a professores de matemática, alunos de licenciatura em matemática e interessados em educação matemática. Os relatos de experiência, aqui apresentados, oferecem ideias e sugestões que podem ser utilizadas por professores e alunos de matemática.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleExplorando os caminhos da docência em matemática : relatos de experiências do PIBID em Picos – Piauípt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons