GESTÃO ESCOLAR E TECNOLOGIAS DE ACESSIBILIDADE PARA ALUNOS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDE SOUZA, BELTO KLESIO FURTADO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-07T18:32:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-07T18:32:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/issue/archive-
identificador: dc.identifier.otherGESTÃO ESCOLAR E TECNOLOGIAS DE ACESSIBILIDADE PARA ALUNOS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742048-
Resumo: dc.description.abstractO presente artigo científico que tem como temática as tecnologias de informação e comunicação e suas contribuições para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino fundamental, visa contribuir e ao mesmo tempo informar ao leitor sobre o panorama político atual brasileiro no que se refere à educação dos portadores de defi ciência e sua inserção no ambiente escolar. Isso se deve no fato de nosso país muitos desses direitos terem sidos violados pelo poder público que nada fizeram ou fazem para mudar o cenário de abandono que nossos jovens e adultos encontram pelo caminho para terem um pouco de respeito e cidadania. Neste contexto é inconcebível que em nosso país, em plena era da comunicação instantânea e das tecnologias digitais, quebrando barreiras físicas ultrapassando as fronteiras do conhecimento, ainda não se atentou para a questão dos deficientes, pois tais recursos tecnológicos podem ajudá-los facilitando o trabalho do professor em sala de aula que muitas vezes encontra-se sem preparo para lidar com alunos especiais, pois os mesmo podem otimizar o processo de ensino-aprendizagem dos portadores de necessidades, contribuindo satisfatoriamente para seu desempenho escolar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectDireitos Humanos, Educação Inclusiva, Gestão Escolar, Tecnologiapt_BR
Título: dc.titleGESTÃO ESCOLAR E TECNOLOGIAS DE ACESSIBILIDADE PARA ALUNOS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons