Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DE SOUZA, BELTO KLESIO FURTADO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-07T18:32:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-07T18:32:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/issue/archive | - |
identificador: dc.identifier.other | GESTÃO ESCOLAR E TECNOLOGIAS DE ACESSIBILIDADE PARA ALUNOS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742048 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo científico que tem como temática as tecnologias de informação e comunicação e suas contribuições para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino fundamental, visa contribuir e ao mesmo tempo informar ao leitor sobre o panorama político atual brasileiro no que se refere à educação dos portadores de defi ciência e sua inserção no ambiente escolar. Isso se deve no fato de nosso país muitos desses direitos terem sidos violados pelo poder público que nada fizeram ou fazem para mudar o cenário de abandono que nossos jovens e adultos encontram pelo caminho para terem um pouco de respeito e cidadania. Neste contexto é inconcebível que em nosso país, em plena era da comunicação instantânea e das tecnologias digitais, quebrando barreiras físicas ultrapassando as fronteiras do conhecimento, ainda não se atentou para a questão dos deficientes, pois tais recursos tecnológicos podem ajudá-los facilitando o trabalho do professor em sala de aula que muitas vezes encontra-se sem preparo para lidar com alunos especiais, pois os mesmo podem otimizar o processo de ensino-aprendizagem dos portadores de necessidades, contribuindo satisfatoriamente para seu desempenho escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos Humanos, Educação Inclusiva, Gestão Escolar, Tecnologia | pt_BR |
Título: dc.title | GESTÃO ESCOLAR E TECNOLOGIAS DE ACESSIBILIDADE PARA ALUNOS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons