
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CHORA, MARIA ANTONIA FERNANDES CAEIRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RAMOS, ANA LUCIA CAEIRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CORTES, CARMEN VIVIANA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-07T03:03:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-07T03:03:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742041 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A negative influence of the use of screens was found on cognitive development, working memory and processing speed, development of socio-emotional skills and problem-solving capacity, language development, communication and social interaction skills, motor development and index of body mass. Symptoms of attention deficit, hyperactivity, problematic behaviors and later symptoms of autism spectrum disorder were also associated. As positive aspects, if the content viewed is of quality, a positive influence on educational values, expansion of vocabulary at key ages, offering of diverse experiences, exposure to cultural and linguistic diversity and as entertainment in a safe place can be found. Conclusion: Screens negatively influence child development when used abusively, however they can also produce positive effects if used appropriately. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Child development | pt_BR |
| Título: dc.title | The view of the Nurse Specialist in Child and Pediatric Health under the Influence of inappropriate use of screens by children aged 0 to 5 years and the impact on their development (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| o-olhar-do-enfermeiro-especialista-em-saude-infnto.pdf | 594,82 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742041/1/o-olhar-do-enfermeiro-especialista-em-saude-infnto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: