Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Aparecido, Alexandre Jurandir | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coimbra, Débora | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-06T19:55:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-06T19:55:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://sway.cloud.microsoft/22K8ZjzOtjL1Fon0?ref=Link | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional _ Alexandre Jurandir Aparecido | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742039 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto é fruto da dissertação: “INTEGRANDO TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE MOVIMENTO CIRCULAR NO ENSINO MÉDIO”, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM/UFU), defendida em junho/2023, sob orientação da profa. Dra. Débora Coimbra. O produto tem como referencial teórico a Teoria Antropológica do Didático. Ao acessar este produto, o professor de ensino médio, perfil alvo deste produto, tem compartilhados os diversos materiais didáticos – rubricas, formulários, listas de exercícios – para a reprodução/adaptação da sequência didática à medida que explora a trama em diferentes camadas de informação. Essa possibilidade de exploração da história narrada e seus materiais em diferentes camadas, conforme interesse do leitor/espectador, permite um pronto entendimento da sequência didática como um todo ao mesmo tempo que permite o aprofundamento nas partes que a compõem. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | movimento circular | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | sequência didática | pt_BR |
Título: dc.title | Estudando o movimento circular com as tecnologias Microsoft no ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons