Estudando o movimento circular com as tecnologias Microsoft no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAparecido, Alexandre Jurandir-
Autor(es): dc.contributor.authorCoimbra, Débora-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-06T19:55:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-06T19:55:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://sway.cloud.microsoft/22K8ZjzOtjL1Fon0?ref=Link-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional _ Alexandre Jurandir Aparecidopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742039-
Resumo: dc.description.abstractEste produto é fruto da dissertação: “INTEGRANDO TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE MOVIMENTO CIRCULAR NO ENSINO MÉDIO”, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM/UFU), defendida em junho/2023, sob orientação da profa. Dra. Débora Coimbra. O produto tem como referencial teórico a Teoria Antropológica do Didático. Ao acessar este produto, o professor de ensino médio, perfil alvo deste produto, tem compartilhados os diversos materiais didáticos – rubricas, formulários, listas de exercícios – para a reprodução/adaptação da sequência didática à medida que explora a trama em diferentes camadas de informação. Essa possibilidade de exploração da história narrada e seus materiais em diferentes camadas, conforme interesse do leitor/espectador, permite um pronto entendimento da sequência didática como um todo ao mesmo tempo que permite o aprofundamento nas partes que a compõem.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectmovimento circularpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttecnologias digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectambiente virtual de aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsequência didáticapt_BR
Título: dc.titleEstudando o movimento circular com as tecnologias Microsoft no ensino médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestrado profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons