Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Sérgio Nunes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Simone Matia da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-06T07:26:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-06T07:26:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-04 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742030 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caro leitor, cumprimos aqui a mesma responsabilidade em dialogar com os fatos, princípios e políticas sociais que fundamentam a linha editorial. Dessa maneira, apresentamos o volume 2, da coleção “Educação: reflexões políticas públicas e qualidade” com o propósito de não apenas apontar a diversidade temática, mas constituir princípios básicos educacionais que pululam nas práticas dos sujeitos em nossa sociedade. Outrossim, apontamos bases como o texto Aprendizagem em atividades investigativas: um estudo de caso aplicando o tema aquecimento global que aponta sobre a perspectiva do aquecimento global como prática investigativa e a partir dela desenvolver o processo de ensino-aprendizagem no conhecimento acadêmico; logo, nessa mesma linha de fundamento, vemos outro texto Percepção dos acadêmicos de ciências biológicas sobre a importância das práticas em sua formação de licenciado que, por sua vez, vai nos apresentar que as práticas do ensino da disciplina de ciências biológicas podem facilitar na ação docente para a formação docente nesse processo. Conquanto, é fundamental também pensar no texto Para além da poesia: | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: reflexões sobre políticas públicas e qualidade 2 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
educacao-reflexoes-sobre-politicas-publicas-e-qualidade-2.pdf | 4.2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742030/1/educacao-reflexoes-sobre-politicas-publicas-e-qualidade-2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: