
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTANA, IDARAÍ SANTOS DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-05T03:01:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-05T03:01:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741985 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Historically, constructs developed at the heart of neuroscience have contributed to the education of thousands of students, especially in mathematics by providing relevant data for understanding the limitations and expansions delimited to teaching-learning. The present study has as its central objective the importance and benefits of transdisciplinarity in education, analyzing its practical application and its potential to promote more meaningful and contextualized learning. The methodology used consists of the analysis and synthesis of relevant studies and theories on the topic, in order to understand the importance of integrating these elements in the educational context, specifically using the bibliographic review that explored the relationship between neuroscience, transdisciplinarity and the teaching of mathematics. in Youth and Adult Education (EJA). The research seeks to provide theoretical and practical support for EJA educators, aiming to improve the teaching of mathematics, promote more meaningful learning and improve the quality of education in this modality. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | neuroscience | pt_BR |
| Título: dc.title | THE CONTRIBUTION OF NEUROSCIENCE TO THE EDUCATION OF YOUNG PEOPLE AND ADULTS IN MATHEMATICAL DISCIPLINE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: