
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ROMERO, MIGUEL ÁNGEL MEDINA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-02T04:40:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-02T04:40:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741937 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This document reports the results of the investigation The Evaluation of Educational Quality in Public Higher Education Institutions in Mexico: A Case Study with a Quality Assurance and Accountability Approach. The problems and the challenges in the Universidad Michoacana, as Mexico´s public institutions of education superior, are many in the matter of educative quality. Consequently, the study´s objective consists of determining the main factors that define the educative quality in the Faculty of Law and Social Sciences (FDyCS, by its acronym in Spanish) of the Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo (UMSNH).The basic foundations of the investigation lead to us towards a study of nonexperimental type; descriptive and corelational; systematic and empirical; cross-sectional; and with a mixed methodologic approach, because in him the methods agree qualitative and quantitative. In addition, the design of the investigation considered a participating, representative and reflective process of all the members of the examined academic center, using the techniques of documentary revision, questionnaire and interview. The investigation´s strategy was developed in three phases: an exploration of the present situation and consensus of the decisions related to the participation of the members of the FDyCS of the UMSNH in the investigation process; the second phase corresponded to the evaluation of the members of the FDyCS, in order to analyze the reality of the academic center on the part of the involved ones in the educative process; and the third stage consisted of the design of a plan of continuous improvement of the educative quality for the FDyCS. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | pt_BR |
| Título: dc.title | The evaluation of educational quality in public higher education institutions in Mexico: a case study with a quality assurance and accountability approach (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| the-evaluation-of-educational-quality-in-public-oach.pdf | 6,17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741937/1/the-evaluation-of-educational-quality-in-public-oach.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: