Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Menezes, Pablo Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Auth, Milton Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-02T14:14:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-02T14:14:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional _ Pablo Henrique Menezes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741932 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Confucionismo e seu Impacto na Educação, parte de uma proposta de produto educacional desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática - UFU, a fim de apresentar a discentes da formação de professores a filosofia de Confúcio e o seu impacto na Educação da Sinoesfera, e levantar reflexões acerca de aplicabilidades, com o foco em conceitos atitudinais, na educação brasileira. Tendo como público-alvo, alunos de licenciatura, e o objetivo, divulgação da educação confuciana, a decisão para cumprir tal propósito foi o desenvolvimento deste E-book, por ser um meio de divulgação que possibilita a praticidade no compartilhamento e leitura pelo corpo estudantil. O E-book explora um pouco do contexto historiográfico, para somente em seguida, investigar alguns de seus principais ideais, com uma breve apresentação do que é a filosofia de Confúcio. Buscou-se focar em compreender a influência histórica e filosófica de Confúcio e de seus ensinamentos nos países do Leste asiático e, através disso, refletir sobre possíveis relações do desenvolvimento da educação nesses países e seus impactos, nas últimas décadas, resultando no “boom” econômico dessas culturas. Com isso em mente, busca-se entender sobre possíveis alcances dessa filosofia de acadêmicos para outras esferas e traçar propostas visando explorá-la na formação de professores em nosso país. O intuito é de encontrar possibilidades que possam impactar na nossa educação atual, pontuando, com discussões acerca do ensino atitudinal, e propondo uma reflexão referente a sua aplicabilidade no contexto educacional brasileiro. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2253 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Confucionismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ebook | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | história | pt_BR |
Título: dc.title | O confucionismo e seu impacto na educação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional _ Pablo Henrique Menezes.pdf | Produto educacional _ Pablo Henrique Menezes | 2,25 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741932/2/Produto educacional _ Pablo Henrique Menezes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons