Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CAMPOS, ISAÍAS SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | JR, WALDOMIRO GOMES PASCHOAL | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-01T20:06:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-01T20:06:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-01 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741919 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The search for new strategies that assist in the teaching-learning process of modern physics in basic education in the country is necessary, above all, to develop contextualized, non-fragmented and meaningful learning of what is taught in the classroom. It is in this direction that this article discusses the issue of meaningful learning and potentially significant teaching units (UEPS) focusing on the teaching of modern physics: the corpuscular nature of light, in high school. To achieve this, the discussion is based on significant and critical learning from authors such as David Ausubel and Marco Antônio Moreira. In the end, it is reflected that the application of UEPS is a teaching-learning strategy that can contribute to the application of modern physics concepts relating to technological advances and also to students' everyday situations. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | meaningful learning | pt_BR |
Título: dc.title | PROPOSAL FOR A POTENTIALLY SIGNIFICANT TEACHING UNIT (UEPS) FOR TEACHING MODERN PHYSICS TO HIGH SCHOOL STUDENTS: THE CORPUSCULAR NATURE OF LIGHT AND ITS APPLICATIONS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
proposta-de-unidade-de-ensino-potencialmente-.pdf | 585,6 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741919/1/proposta-de-unidade-de-ensino-potencialmente-.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: