Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Purificação, Marcelo Máximo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Catarino, Elisângela Maura | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santana, Maria Luzia da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-01T19:27:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-01T19:27:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-01 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741918 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caros leitores, saudações. Trazemos até vocês a obra Ensino-aprendizagem: ferramentas para uma aprendizagem significativa, organizada a partir da experiência, teorias e práticas investigativas de pesquisadores. Organizado em cinco capítulos. O primeiro, é tecer breves considerações sobre a obra “Puratig – o remo santo”, de Yaguarê Yamã. Publicado pela primeira vez em 2001, presumimos que o referido livro inaugurou a literatura infantil contemporânea de autores indígenas no Amazonas. O segundo capítulo apresenta como discussão uma revisão de literatura em relação ao processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos diante do isolamento social causado pela covid-19. O terceiro capítulo buscou refletir sobre a usabilidade aplicada e a aprendizagem da televisão digital brasileira. Aborda perspectivas de mercado no Brasil e na América Latina, citando casos em que a usabilidade foi fator decisivo na ampliação do ciclo de vida do produto. O quarto capítulo defende a inserção do universo circense no ambiente escolar por meio das aulas de Arte, desenvolvendo ferramentas que auxiliam na construção de práticas pedagógicas voltadas à valorização do corpo, do espaço e da diversidade na sala de aula e por fim, o quinto capítulo, que buscou compreender a partir da perspectiva de docentes de uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública do interior paulista, os principais desafios do processo de Iniciação Científica. Nesse contexto, foi realizada uma pesquisa descritiva com abordagem diagnóstica. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino-aprendizagem: ferramentas para uma aprendizagem significativa (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: