Bora programar: um guia prático didático para a programação de jogos a partir do método design thinking

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSalami, Alana Della Giustina-
Autor(es): dc.contributor.authorBoff, Elisa-
Autor(es): dc.contributor.authorMiotto, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-01T12:58:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-01T12:58:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Alana Della Giustina Salamipt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741906-
Resumo: dc.description.abstractEste Guia Didático consiste no Produto Educacional vinculado à dissertação intitulada "Design Thinking e o desenvolvimento de Jogos Digitais Educativos no Ensino Médio em uma escola de campo¹", desenvolvida pela Profª. Alana Della Giustina Salami, sob a orientação da Profª. Drª. Elisa Boff e coorientação da Profª. Drª. Fernanda Miotto, no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECiMa) – Mestrado Profissional, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A proposta deste Guia Didático é apresentar uma sequência de au- las para a produção de Jogos Digitais Educativos, no formato Escape Room (sala de fuga), na plataforma Scratch, a partir do método Design Thinking. Esta sequência de aulas poderá ser aplicada em todas as etapas do ensino fundamental e médio e adaptada a qualquer área do conhecimento. Este Guia apresenta o objetivo de servir de apoio para que docentes possam aplicar o método Design Thinking para o desenvolvimento de Jogos Digitais Educativos! O guia é composto por 14 planos de aulas que fundamentam os 17 encontros desta proposta. Os materiais desta sequência serão disponibilizados em formato editável, para que os docentes adaptem a realidade da escola e da turma em que irão aplicar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent13,2 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectJogos digitais educativospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProgramaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSala de aulapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectScratchpt_BR
Título: dc.titleBora programar: um guia prático didático para a programação de jogos a partir do método design thinkingpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
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