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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Salami, Alana Della Giustina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Boff, Elisa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Miotto, Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-01T12:58:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-01T12:58:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Alana Della Giustina Salami | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741906 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Guia Didático consiste no Produto Educacional vinculado à dissertação intitulada "Design Thinking e o desenvolvimento de Jogos Digitais Educativos no Ensino Médio em uma escola de campo¹", desenvolvida pela Profª. Alana Della Giustina Salami, sob a orientação da Profª. Drª. Elisa Boff e coorientação da Profª. Drª. Fernanda Miotto, no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECiMa) – Mestrado Profissional, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A proposta deste Guia Didático é apresentar uma sequência de au- las para a produção de Jogos Digitais Educativos, no formato Escape Room (sala de fuga), na plataforma Scratch, a partir do método Design Thinking. Esta sequência de aulas poderá ser aplicada em todas as etapas do ensino fundamental e médio e adaptada a qualquer área do conhecimento. Este Guia apresenta o objetivo de servir de apoio para que docentes possam aplicar o método Design Thinking para o desenvolvimento de Jogos Digitais Educativos! O guia é composto por 14 planos de aulas que fundamentam os 17 encontros desta proposta. Os materiais desta sequência serão disponibilizados em formato editável, para que os docentes adaptem a realidade da escola e da turma em que irão aplicar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 13,2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos digitais educativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Programação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Scratch | pt_BR |
Título: dc.title | Bora programar: um guia prático didático para a programação de jogos a partir do método design thinking | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
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Produto educacional Alana Della Giustina Salami.pdf | 13,2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741906/2/Produto educacional Alana Della Giustina Salami.pdfDownload |
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