Sequência didática para abordar educação financeira dentro do ensino de matemática nos anos finais do ensino fundamental 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, Filipe da Costa Neves dos-
Autor(es): dc.contributor.authorCOLOMBO, Jones-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-01T12:37:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-01T12:37:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-26-
identificador: dc.identifier.otherRecursoEducacional_FilipeSantospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741905-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo investigar e produzir um conjunto de tarefas (produto educacional) que estimule os estudantes a produzirem seus próprios significados em situações que se exige tomada de decisão baseada em experiências cotidianas relacionadas à Educação Financeira. A pesquisa é fundamentada teoricamente no Modelo dos Campos Semânticos e na concepção de Educação Financeira Escolar proposta por Silva e Powell.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,7Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação financeirapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectOrçamento familiarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática financeirapt_BR
Título: dc.titleSequência didática para abordar educação financeira dentro do ensino de matemática nos anos finais do ensino fundamental 2pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT

Arquivos associados:
RecursoEducacional_FilipeSantos.pdfApresentar um conjunto de tarefas que estimule os estudantes a produzirem seus próprios significados em situações que se exige tomada de decisão baseada em experiências cotidianas relacionadas à Educação Financeira.1.69 MBAdobe PDF/bitstream/capes/741905/2/RecursoEducacional_FilipeSantos.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons