Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | de Freitas, Tayná Monteiro Coelho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Torre, Oscar Alfredo Paz La | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Peixoto, Gilmara Teixeira Barcelos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-01T11:02:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-01T11:02:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Pensamento Computacional do ensino de áreas: uma proposta para os anos finais do ensino fundamental | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741890 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse caderno pedagógico é parte da pesquisa desenvolvida durante o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - UENF, cujo título é Pensamento Computacional (PC) no ensino de áreas: uma proposta para os anos finais do Ensino Fundamental e o objetivo foi investigar as contribuições e os desafios do estudo de áreas de figuras poligonais simples com o apoio dos pilares do pensamento computacional. Nessa pesquisa, foi elaborada e experimentada uma Sequência Didática voltada para o ensino de áreas de figuras poligonais simples com o apoio dos princípios do PC e, nesse caderno pedagógico, ela é disponibilizada, assim como orientações de uso dos materiais elaborados e parte do referencial teórico da pesquisa, com informações que podem contribuir no ensino da matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Pensamento Computacional no ensino de áreas: uma proposta para os anos finais do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Pensamento computacional no ensino de áreas (4).pdf | 5,34 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741890/2/Pensamento computacional no ensino de áreas (4).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons