Conhecimento e práticas na utilização dos números decimais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMenegaz, Andresa Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorSauer, Laurete Zanol-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-01-31T20:28:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-01-31T20:28:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Andresapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741869-
Resumo: dc.description.abstractEste guia didático consiste no produto educacional atrelado à dissertação de mestrado intitulada “Conhecimentos prévios: condição para uma aprendizagem significativa dos números decimais”, desenvolvida pela Profª. Andresa Maria Menegaz, sob a orientação da Profª. Drª. Laurete Zanol Sauer, no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECiMa) – Mestrado Profissional, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Apresenta-se uma sequência didática para professores de matemática que atuam nos anos finais do ensino fundamental com alunos do 6º ano contemplando a construção conceitual dos números decimais, bem como o desenvolvimento do algoritmo da adição e da subtração, tendo como princípio fundamental o conhecimento prévio do educando. As atividades propostas são sugestões, admitindo adaptações de acordo com o interesse e o perfil do educando.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,4 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros decimaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
Título: dc.titleConhecimento e práticas na utilização dos números decimaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons