Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Becker, Joana Valim | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guzzo, Guilherme Brambatti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-31T20:24:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-31T20:24:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Joana Valim Becker | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741854 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional teve origem através da pesquisa desenvolvida no curso de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECiMa) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Produto Educacional construído a partir das discussões e trabalhos realizados durante a pesquisa, junto aos alunos da graduação e alguns professores do ensino básico que se mostraram dispostos a colaborar com as discussões. Através dele será possível notar a importância e a relevância para a ampliação das discussões acerca do pensamento computacional, a inserção da cultura digital e sua integração nas salas de aula, especialmente com o ensino de Biologia e Ciências da Natureza. O PE busca harmoniza-se às regulamentações e proposições da BNCC e dos PCNs, abrindo novas possibilidades de pensa a cultura digital nas escolas, além de ser uma ferramenta possível na construção de aulas mais atrativas. Assim, ele funciona como uma estratégia de inserção da cultura computacional através de um aplicativo educacional que se mostra de fácil manuseio e possibilita interatividade, uma vez que conecta conteúdo e resolução de problemas, por meio do uso de tecnologias digitais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Guia didático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | App Inventor | pt_BR |
Título: dc.title | MIT app inventor: uma possibilidade de inserção em sala de aula | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional Joana Valim Becker.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741854/2/Produto educacional Joana Valim Becker.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons