Roteiros de aulas-passeio: um guia para o ensino de química articulado a aspectos sociocientíficos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoreno, Naiara Cristina Aguiar-
Autor(es): dc.contributor.authorMesseder, Jorge Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-01-29T12:18:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-01-29T12:18:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
identificador: dc.identifier.otherRoteiro de aulas-passeiopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741778-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto educacional se apresenta como uma proposta interdisciplinar que utiliza o recurso pedagógico das aulas-passeio aliada a aspectos sociocientíficos a fim de promover um ensino de Química mais amplo e articulado. Os espaços onde as aulas-passeio ocorrem podem ser adaptados de acordo com a região em que a escola se encontra, de forma que o professor pode articular os conhecimentos relacionados à temática central de sua aula-passeio. Este guia destina-se então tanto à professores de Química e Ciências da educação básica quanto aos docentes de outras áreas do conhecimento que almejam promover um ensino interdisciplinar e contextualizado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent25,1MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAulas-passeiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAspectos Sociocientíficospt_BR
Título: dc.titleRoteiros de aulas-passeio: um guia para o ensino de química articulado a aspectos sociocientíficospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza (PPECN)pt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons