Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Santa Maria | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Elenice Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Stabel, Eduardo Casagrande | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-26T19:45:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-26T19:45:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto - situação didática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741738 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No presente produto pretende-se apresentar o Jogo da Onça como instrumento de aprendizado e material concreto para a resolução de problemas que tem como objeto central de estudo o próprio jogo. O Jogo da Onça foi usado como tema gerador para a elaboração de problemas, estes estão relacionamos com as regras do jogo, análise combinatória e lógica matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 578 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo da Onça | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de Problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Análise Combinatória | pt_BR |
Título: dc.title | Jogos e Resolução de Problemas: A Teoria das Situações Didáticas e O Jogo da Onça Como Opção Estratégica de Ensino | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto - situação didática.pdf | 577,37 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741738/2/Produto - situação didática.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons