Jogos e Resolução de Problemas: A Teoria das Situações Didáticas e O Jogo da Onça Como Opção Estratégica de Ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Santa Mariapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlves, Elenice Carvalho-
Autor(es): dc.contributor.authorStabel, Eduardo Casagrande-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-01-26T19:45:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-01-26T19:45:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherProduto - situação didáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741738-
Resumo: dc.description.abstractNo presente produto pretende-se apresentar o Jogo da Onça como instrumento de aprendizado e material concreto para a resolução de problemas que tem como objeto central de estudo o próprio jogo. O Jogo da Onça foi usado como tema gerador para a elaboração de problemas, estes estão relacionamos com as regras do jogo, análise combinatória e lógica matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent578 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectJogo da Onçapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectResolução de Problemaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Combinatóriapt_BR
Título: dc.titleJogos e Resolução de Problemas: A Teoria das Situações Didáticas e O Jogo da Onça Como Opção Estratégica de Ensinopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons