
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, MAYARA ROSSETI | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SCARABOTTO, BEATRIZ PENHA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BIANCHI, CATARINA MARTINS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FIADI, ÉRICA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROMANATO, VICTOR HUGO ROSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PECHLIYE, MAGDA MEDHAT | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-26T05:10:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-26T05:10:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741726 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Based on activities developed by students of the Biological Sciences Degree course, the transformations in the conceptions of science were analyzed, establishing as a reference the beginning of the third and sixth semesters of the course. Gathering images produced by students about what came to mind when they heard the word “Science” in both semesters, and the answers to the question “What do you think changed in your conception of science throughout the degree course?”, the authors identified transformations and permanence. For example, in the third semester, Student 1 exhibited a simplistic view of science, decontextualizing it from its social reality, however, in the sixth semester, this view appeared to have been completely reversed, evidencing a transformation in her conception of science. Therefore, it was possible to conclude that there were fundamental changes, but that there are still signs of disciplinary fragmentation in the students' conceptions. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Changes | pt_BR |
| Título: dc.title | Changes in the conception of science in the initial training of biology teachers (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: