Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, CAROLINA OLIVEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, VICTÓRIA DALVI CADE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TEIXEIRA, MARIA ANTHONIA DOBRI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, JULYANA ALCANTARA SILVA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BATISTA, GUILHERME MATHEUS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | HOFFMAN, LAURA LEAL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | KURIKI, FERNANDA DE JESUS ABRANTES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, JOÃO ROBERTO MERLI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, MARAIA DOS SANTOS DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SIGNORI, GIOVANNA MAIOLLI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REIS, MARIA ANGÉLICA OTERO DE MELO DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, AMANDA CAROLINA ZICATTI DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-25T03:34:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-25T03:34:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-24 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741674 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Goal: To explore the relationship between the SARS-CoV-2 virus and Post-COVID Syndrome. Review and synthesize the available scientific evidence, investigating relevant studies that suggest an association between the virus and the development of the syndrome. Methods: This is a narrative literature review. Searches were carried out in the PubMed database, using the descriptors: “Long COVID” AND “pathophysiology” OR “diagnosis” OR “Treatment” OR “management”. 5558 articles were found, of which 31 were used as a data source. Discussion: Studies point to a strong relationship between SARS-CoV-2 infections and the development of Long COVID, manifested by the persistence of symptoms such as fatigue (37%), mental confusion (32%), memory-related problems (28%), attention disorders (22%), myalgia (28%), anosmia (12%) and headache (15%). Final considerations: Rehabilitation and specific treatment are necessary according to the individual's needs, and a comprehensive, patient-centered multidisciplinary assessment is essential in order to identify the signs and symptoms that must be treated early. Furthermore, as important as post-COVID rehabilitation is the prevention of this syndrome, which undoubtedly involves preventing the SARS-CoV-2 infection itself, for which there are vaccines as primary prevention methods, as well as hygiene measures. guys. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | THE LONG COVID PHENOMENON: A LITERATURE REVIEW OF THE CLINICAL AND PHYSIOPATHOLOGICAL IMPLICATIONS OF POST COVID SYNDROME (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: