Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Solange Araújo Dias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pizzato, Michelle Camara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-22T21:56:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-22T21:56:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | programa_tutoria_profept_ifrs.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741649 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é o resultado da pesquisa de mestrado realizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Profissional Tecnológica - PROFEPT, ofertado pelo IFRS Câmpus Porto Alegre. Esse produto está vinculado à dissertação intitulada “O ser humano integral no Ensino Médio Integrado: um olhar para a formação omnilateral de estudantes de primeiro ano no IFSul Câmpus Camaquã”. O produto constitui-se em um plano para implantação de um programa de tutoria acadêmica, em que a proposta é o acompanhamento individual do aluno ingressante do primeiro ano, no segundo semestre do período letivo. Foi organizado na intenção de colaborar com a equipe de apoio ao ensino e/ou a equipe multidisciplinar das instituições que atuam com o Ensino Médio Integrado na EPT, particularmente no IFsul Câmpus Camaquã, onde a pesquisa foi realizada. O programa de tutoria visa proporcionar um espaço, onde os ingressantes terão a oportunidade de se expressar livremente em relação aos seus anseios, dificuldades e expectativas, auxiliando na sua transição para o Ensino Médio Integrado, na integração e na adaptação ao câmpus, com perspectivas ao desenvolvimento da autonomia e do autoconhecimento, proporcionando assim um sentimento de pertencimento ao ambiente escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 24.7 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tutoria | pt_BR |
Título: dc.title | Programa tutoria: Plano para Implantação de um Processo de Acompanhamento Acadêmico para o Primeiro Ano do Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
programa_tutoria_profept_ifrs.pdf | 24,11 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741649/2/programa_tutoria_profept_ifrs.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons