
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SABCHUK, FRANCIELE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, ISABEL CRISTINA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-22T20:48:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-22T20:48:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-22 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741629 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article proposes an analysis of the inclusion of indigenous history in primary school/early years school curricula, focusing on compliance with Law number: 11,645/2008, since it established the mandatory teaching of indigenous history and culture in basic education. The article problematizes the context of application of Law 11,645/2008 before and after the approval of the National Common Curricular Base (BNCC) in 2017, exploring aspects of the prescriptive dimension of these documents, as guiding and normative guides for curricula across the country. To achieve this objective, both documents were examined as documentary sources, allowing a reflection on long-term educational policy proposals for Brazil. The article also highlights how the field of knowledge of Indigenous History can significantly contribute to this debate. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching History | pt_BR |
| Título: dc.title | TEACHING INDIGENOUS HISTORY AND THE ELEMENTARY SCHOOL CURRICULUM/EARLY YEARS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: