Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Rahyan de Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Dulce Pereira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zuba, Janete Aparecida Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Alda Aparecida Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-20T22:46:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-20T22:46:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1094 | - |
identificador: dc.identifier.other | Repensando a formação e atuação docente numa concepção hodierna e plural | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741597 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra “Repensando a formação e atuação docente numa concepção hodierna e plural” é fruto do trabalho de um grupo de professores que realizam atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Norte de Minas Gerais/Brasil. Atuantes nos cursos de Ciências da Religião, Ciências Sociais, Geografia e Pedagogia; e nos Programas de Pós-Graduação em Geografia (mestrado) e em Desenvolvimento Social (mestrado e doutorado). Os trabalhos que compõem essa obra apresentam resultados parciais de projetos de pesquisas institucionalizados e aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx - resoluções nº 091, nº 156 e nº 189 de 2022) da instituição supracitada. Os autores e seus orientandos desenvolvem os trabalhos em seus Laboratórios e Grupos de pesquisa, com destaque para o Grupo de Estudos e Pesquisas de Ensino de Geografia, Identidades Docentes e Práxis Educacionais, vinculado ao Diretório de Grupos de Pesquisa/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (DGP/CNPq). A obra é estruturada em quatro eixos temáticos, totalizando onze capítulos, versando sobre temáticas instigantes e que provocam reflexões sobre a organização, estrutura e funcionamento dos cursos de formação de professores e outros, levando a indagarmos sobre educação inclusiva e gênero na formação de professores do curso de Geografia, implementação do Novo Ensino Médio no Norte de Minas, o Estágio Curricular e a formação docente, metodologias ativas no ensino e a relação de gênero no processo formativo de Engenheiras Civis. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atuação docente | pt_BR |
Título: dc.title | Repensando a formação e atuação docente numa concepção hodierna e plural | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: