Repensando a formação e atuação docente numa concepção hodierna e plural

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlves, Rahyan de Carvalho-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Dulce Pereira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorZuba, Janete Aparecida Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Alda Aparecida Vieira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-01-20T22:46:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-01-20T22:46:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1094-
identificador: dc.identifier.otherRepensando a formação e atuação docente numa concepção hodierna e pluralpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741597-
Resumo: dc.description.abstractA obra “Repensando a formação e atuação docente numa concepção hodierna e plural” é fruto do trabalho de um grupo de professores que realizam atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Norte de Minas Gerais/Brasil. Atuantes nos cursos de Ciências da Religião, Ciências Sociais, Geografia e Pedagogia; e nos Programas de Pós-Graduação em Geografia (mestrado) e em Desenvolvimento Social (mestrado e doutorado). Os trabalhos que compõem essa obra apresentam resultados parciais de projetos de pesquisas institucionalizados e aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx - resoluções nº 091, nº 156 e nº 189 de 2022) da instituição supracitada. Os autores e seus orientandos desenvolvem os trabalhos em seus Laboratórios e Grupos de pesquisa, com destaque para o Grupo de Estudos e Pesquisas de Ensino de Geografia, Identidades Docentes e Práxis Educacionais, vinculado ao Diretório de Grupos de Pesquisa/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (DGP/CNPq). A obra é estruturada em quatro eixos temáticos, totalizando onze capítulos, versando sobre temáticas instigantes e que provocam reflexões sobre a organização, estrutura e funcionamento dos cursos de formação de professores e outros, levando a indagarmos sobre educação inclusiva e gênero na formação de professores do curso de Geografia, implementação do Novo Ensino Médio no Norte de Minas, o Estágio Curricular e a formação docente, metodologias ativas no ensino e a relação de gênero no processo formativo de Engenheiras Civis.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtuação docentept_BR
Título: dc.titleRepensando a formação e atuação docente numa concepção hodierna e pluralpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.